segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tarefa da Semana - Água antes de comer


Adquirir bons hábitos alimentares não acontece do dia pra noite. O processo de reeducação alimentar durá no minimo 3 meses, tempo ótimo para seu corpo (e principalmente sua mente) acostumar com a nova dieta. Reeducação alimentar não é só para quem quer emagrecer, mas para todos!
Um mecanismo que eu estou usando (e que predendo usar com meus pacientes) é o sistema de tarefas simples para serem incorporadas ao dia a dia. A cada segunda (dia mundial de começo da dieta), dou uma "tarefa nutricional" para ser cumprida durante a semana. Com o passar dos dias, mais tarefas vão ser acumuladas suas antigas vão mudando.
A tarefa dessa primeira semana é beber água antes de comer. Dois copos de água uma hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar. Antes de cada lanche, mais um copo. Assim você completa a nessecidade do organismo, que é de 2 litros de água  ou de oito a dez copos todo dia.
Bom pessoal, o que vocês acham do desafio Emagreça com o blog? Comentem o que acham e como foi o cumprimento da tarefa. Beijos, até a próxima.
P.S. Para mais informações sobre a água clique aqui.
P.S.² A primeira foto é do blog da Melina Souza e a segunda do site Weight Loss Whiz

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou do post?
Deixe aqui um comentário