quarta-feira, 4 de julho de 2012

Eu li: A abadia de Northanger


Oi gente, hoje vou dá uma dica de leitura para vocês. A abadia de Northanger foi o primeiro livro de Jane Austen que eu li. Comprei a versão livro de bolso no Bom Preço, não me lembro direito quando paguei mas acho que foi por volta de 20 reais.Gostei muito. Mas vamos por partes:
Sobre o livro: Conta a história de Catharine Morland, um mocinha ingênua que sabe sobre a vida apenas pelo que leu nos livros. O livro conta a história de sua saída do vilarejo onde morava para passar uma temporada em Bath durante a estação balneária, frequentada pela aristocracia inglesa. Em alguns bailes ela conhece amigas amabilíssimas, cavalheiros encantadores e um insuportável. Dai começa sua aventura.
O que eu achei: eu achei um livro leve e calmo de ser lido, mesmo tendo por volta de 270 páginas. Eu achei que é mais um relato sobre uma menina descobrindo "o mundo" dos bailes, festas, passeios e a aristocracia. É ótimo para entender os costumes daquela época.

Ainda não assistir o filme baseado no livro, mas quando vê falo dele para vocês. Vocês podem comprar o livro pelos site da Saraiva e na Cultura Beijos, até a próxima.

P.S. Queria pedir um favor a vocês, passem no Mundo das blogueiras e você no Pensando Alto na enquete no canto direito do blog. Obrigada desde já.

2 comentários:

  1. Deve ser bem legal esse livro. Eu acho q vou comprar.
    bjoos

    mundoodasblogueiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo Tais, livro num é gasto é investimento. Obrigada por comentar. Beijos

      Excluir

O que achou do post?
Deixe aqui um comentário