quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como não engordar na universidade



Desde que eu entrei na faculdade eu engordei 6 quilos. E isso pra mim é muito ruim, pois sou estudante de Nutrição e pro meu corpo que as pessoas olham primeiro. O fato de morar longe dos pais e também por ficar muito ansiosa a cada prova ou apresentasão contribui muito para isso. Não quer dizer que todo mundo que entra na universidade vai engordar, só foi um fato que aconteceu comigo.

Então, hoje vou falar sobre como evitar esses quilos a mais.

  • Café da manhã reforçado: eu já falei aqui sobre a importância do café da manhã. Mas sempre é bom reforçar. Tomar um bom café da manhã te dá pique para se arrumar, pegar a condução e ficar atento nas aulas. Além disso, evita aquele momento de fome descontrolavel que faz você só pense em comida, comida e mais comida; e esqueça da aula.
  • Se tiver possibilidade faça como eu, vá a pé para a faculdade. Assim você acorda mais cedo, economiza dinheiro e faz exercício. Aproveite para ir olhar o céu, ouvir uma música durante o trajeto, pensar na vida, etc.
  • Evitar comer todos os dias: pizza, hambúrgueres, salgados fritos, tomar refrigerante, guloseimas, chocolates, chips (batatas fritas de saco) , bolos, bolachas, cachorro-quente, etc.
  • Se sua faculdade tiver uma academia entre nela. Além de se exercitar, vai ajudar seus colegas estudantes de Educação física a adquirir experiência. E os preços são bem mais acessíveis.
  • Mantenha-se hidratado é fundamental, como eu já disse aqui e aqui. Mas quando digo hidratado não quer dizer Coca-cola. Eu falo de água e suco.
  • Seja em casa ou na cantina sempre dê preferência a alimentos saudáveis e gostosos. Acredite dá para juntar as duas coisas, priorizando sempre a opção saudável. Seja amigo das frutas, legumes, carnes grelhadas e integrais.
  • DICA PRINCIPAL: não desconte tudo na comida. Tu irás ficar preocupado com as provas e ansioso em apresentações de trabalhos. Mas nunca, nunca, nunca na sua vida alivie sua tensão na comida. Procure outras maneiras para desestressar.
Então pessoas, é o que tem pra hoje. Beijos, até a próxima.

1 comentários:

O que achou do post?
Deixe aqui um comentário