quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quando a sinceridade atrapalha

Uma pessoa sincera é aquela que diz o que pensa, sem omitir nada. É honesto, transparente consigo mesmo e com o outro. Realmente, ser sincero é uma coisa boa. Porque não a nada melhor do que a verdade, ela é um dos nossos maiores bens. Mas a momentos que ela atrapalha.
Eu, caro leitor, sou uma pessoa sincera. Durante muito tempo minha qualidade foi meu pior defeito. Pelo simples fato que eu não ligava para os sentimentos dos outros quando falava. Dizia as coisas sem que minha opinião fosse solicitada e falava de forma agressiva e machucava muitas pessoas.
Mas eu não ligava, meu lema era: "A verdade deve ser dita, doa a quem doer". Quando eu percebi meus amigos haviam se afastado de mim e meus pais estavam decepcionados comigo. Foi muito difícil conquistar meus amigos de novo, foi difícil mostrar que eu estava arrependida, mostrar pra eles que eu falava as coisas sem perceber, por pura falta de maturidade.
Aos poucos conquistei meus amigos de novo e aprendi uma coisa: A palavra dita, não volta jamais; e que uma palavra pode machucar mais do que um tapa na cara.
Continuo sendo sincera, mas agora espero meus amigos perguntarem o que eu acho e faço o possível para dá minha opinião sem machucar ninguém. Então caras leitoras, pense duas vezes antes de dizer alguma coisa para seus amigos, tome bastante cuidado, pois Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura. (Provérbios 12:18)

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou do post?
Deixe aqui um comentário